- Nossa História -

Em Setembro de 1972...

Em setembro de 1972, um jovem casal de imigrantes japoneses e seus três filhos se mudaram para São Paulo, e abriram no Bairro da Liberdade um restaurante de comidas típicas do seu País de origem.
A intenção dessa família ao abrir o restaurante era de trazer um pouco da essência do Japão através da culinária e dessa forma amenizar a saudades de casa. Aos poucos os imigrantes japoneses vinham até o Sushi Yassu, para consumir os pratos que lembravam a comida de sua Terra Natal.  
Desde então o Sushi Yassu continua sendo um Resturante Japonês Tradicional, com pratos típicos como sushi, sashimi, lamen, sukiyaki e outras comidas japonesas.

“É um dos endereços mais disputados da Rua Tomás Gonzaga, sobretudo pelo público ocidental.” 

 -   Resenha por Arnaldo Lorençato e Helena Galante -

 

 

“No tradicional bairro da Liberdade, o Sushi Yassu é um dos mais antigos restaurantes japoneses de São Paulo, com uma decoração que remete à terra do sol nascente.”

-  Redação Guia da Semana  -

“São Paulo tem a maior população japonesa fora do Japão, portanto não é nenhuma surpresa que seja o paraíso dos fãs de sushi. O Sushi Yassu oferece uma ampla variedade de sushis, sashimis e pratos quentes.”

-  Time Out São Paulo editors  -

* * *